domingo, 10 de maio de 2015

Elizabeth Savalla, a Tina de Alto astral, demonstra paixão por Pernambuco.

Casada com pernambucano, atriz paulista é apaixonada pelo Recife.

Foto: TV Globo/Divulgação

Elizabeth Savalla comemora 40 anos de TV Globo. A estreia foi como Malvina na primeira versão da novela Gabriela, protagonizada por Sônia Braga. Com longos anos de carreira, a atriz conserva o entusiasmo de emendar uma novela com uma turnê no teatro. Após o fim de Alto astral, que termina nesta sexta-feira, a intérprete retoma o espetáculo A.M.A.D.A.S- Associação das mulheres que acordaram despencadas em turnê pelo Norte e Nordeste. "Vou descansar segurando pedras", brinca, em entrevista ao Viver.

Ainda sem data prevista, Recife será uma das cidades que deve receber o monólogo, o segundo da carreira, com texto de Regiana Amorim e direção de Luís Artur Nunes. A capital pernambucana, por sinal, é uma das paixões da intérprete, destino que visita com frequência. Em breve conversa sobre a relação dela com o estado, a história política do estado também costuma surgir no diálogo. "Há quase 30 anos, quando conheci meu marido (dramaturgo e empresário pernambucano Camilo Átila), eu fui ao comício de Miguel Arraes. Era o período de abertura, e ele voltava do exílio para se candidatar a governador”, recorda a atriz.

Entre fatos históricos, ela pontua amenidades que guarda na memória afetiva. É fã da gastronomia e da cultura pernambucana - destaca Francisco Brennand, Janete Costa e Acácio Gil Borsoi -, além de praias do litoral do estado, como Porto de Galinhas e Itamaracá, onde a família tem casa. "Neste período, quando fui conhecer minha sogra, meu marido comprou uma pitanga. Eu não conhecia. Eu trouxe os caroços e plantei um pé enorme na minha casa", comenta.

Em Alto astral, novela que chegou a superar a audiência de Babilônia, ela interpreta Tina, protagonista de um dos principais mistérios da trama. A personagem tinha dois maridos. "Eu adorei essa ideia inusitada de Daniel Ortiz, na sua primeira novela sozinho. Geralmente, é um homem que tem duas famílias. Me diverti muito fazendo uma mulher no papel inverso", contou Elizabeth.

Do: Pernambuco.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário