sexta-feira, 24 de abril de 2015

Estudantes dão lição de boas práticas no concurso Água: juntos vamos preservar.

As inscrições foram prorrogadas até o dia 24 de maio.



Realizar atividades na escola que beneficie toda a comunidade. Este é um dos objetivos de projeto realizado por professores e alunos do curso de Meio Ambiente da Escola Técnica Estadual (ETE) Almirante Soares Dutra, localizada no bairro de Santo Amaro, no Recife. Existente desde 2012, o trabalho consiste em realizar palestras educativas e confeccionar equipamentos feitos com materiais recicláveis, a exemplo de biodigestores, feitos com tonéis, e purificadores de água, montados com garrafas pet. Seja dentro ou fora do ambiente escolar, o objetivo é um só: preservar um dos bens cada dia mais escasso no planeta: a água.
Esse e outros trabalhos sobre a temática podem servir de inspiração para os demais estudantes também participarem do concurso cultural Água: juntos vamos preservar. Realizado pela Secretaria Estadual de Educação, o concurso está com inscrições abertas até o dia 24 de maio, por meio do link: http://www1.educacao.pe.gov.br/sca/. Os estudantes podem submeter os trabalhos entre seis categorias disponíveis: poema, crônica, cordel, desenho, fotografia e projeto. Os três melhores trabalhos de cada categoria serão premiados e terão seus trabalhos expostos na área de eventos no Shopping RioMar Recife, de 29 de junho a 03 de julho.
“A ideia é incentivar o consumo consciente deste recurso natural. Podemos fazer isso até com materiais que temos em casa. A comunidade fora da escola aceita muito bem essas ideias e nossos alunos se sentem motivados a criar mais”, contou o professor Marcos Pedrosa, que também coordena ao curso de Meio Ambiente na ETE Almirante Soares Dutra e acompanha de perto as atividades realizadas por 16 estudantes da instituição.
O concurso Água: Juntos Vamos Preservar está dividido em etapas, sendo a primeira fase de apresentação dos projetos dentro própria escola.  A instituição selecionará o melhor trabalho de cada categoria que a representará na etapa regional. Nesta fase, as Gerências Regionais de Educação (GRE) selecionarão, entre todas as inscrições submetidas pelas escolas, três trabalhos finalistas. Na seleção estadual, uma comissão julgadora selecionará os vencedores.

Confira abaixo o cronograma completo das etapas do concurso:

24 de março: Publicação da Portaria no Diário Oficial do Estado
25 de março: Divulgação do Regulamento no site da Secretaria de Educaçãowww.educacao.pe.gov.br
25 de março: Lançamento do Concurso/Abertura das Inscrições
24 de maio: Encerramento das Inscrições
25 a 29 de maio: Seleção Regional (GREs)
01 de junho: Divulgação da Relação dos Trabalhos aptos à Seleção Estadual
01 e 02 de junho: Seleção Estadual (Comissão Estadual)
03 de junho: Publicação do Resultado Final no Diário Oficial do Estado
29 de junho a 03 de julho: Exposição dos trabalhos vencedores no Shopping RioMar Recife


Do: Blog de notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário