Mulheres vão aprender sobre a importância de ter a
documentação.
Mulheres do município de Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife (RMR), podem participar nos dias 21, 22 e 23 de julho do programa "Nenhuma Pernambucana sem Documento". A ação vai capacitar e conscientizar as participantes sobre a importância de ter os documentos pessoais. A ação será realizada no auditório da escola municipal professor Francisco Barros, das 14h às 18h, no Centro do município.
Durante os dois primeiros dias, as mulheres vão participar de palestras para entender a importância de possuir documentos e reflexões sobre a igualdade de gênero.
Na programação, as participantes vão elaborar um painel com propostas que serão apresentadas posteriormente às autoridades municipais durante seminário de encerramento das atividades. Cada mulher receberá um certificado de participação.
A segunda etapa da campanha está marcada para começar no mês de setembro e se baseia na emissão de documentos de Carteira de Identidade, Certidão de Nascimento e Carteira de Trabalho e Previdência Social. A campanha é uma parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e com o Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB).
Do: JC Online.
Nenhum comentário:
Postar um comentário