Incidentes ocorreram próximo à Alameda Paulista, no Grande Recife.
Técnicos isolaram o local, mas abastecimento de energia está mantido.
Dois cavalos morreram depois de levar descargas elétricas na PE-22, próximo à Alameda Paulista, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. Um dos incidentes ocorreu no sábado à noite, o outro, no domingo.
Na manhã desta segunda-feira (10), técnicos da Companhia Energética dePernambuco (Celpe) isolaram o poste – apesar de constatar que os animais não haviam tocado nele, mas em algo caído no chão – para tentar identificar o problema. O fornecimento de energia está mantido.
De acordo com moradores, o primeiro caso ocorreu por volta das 18h do sábado (8). Um rapaz vinha montado no cavalo quando o mesmo pisou em algo e desequilibrou. O pai do rapaz contou que ele conseguiu pular de cima do animal e não foi atingido pela descarga elétrica, mas está muito assustado com o ocorrido.
O segundo cavalo morreu no domingo, mas o horário não foi registrado. Moradores da área pedem providências às autoridades.
Em nota, a Celpe esclareceu que o poste foi instalado pela Prefeitura de Paulista e a manutenção é de responsabilidade da gestão municipal. O desligamento foi feito por questão de segurança, ainda na noite de domingo, após a constatação do vazamento de corrente, e só será retomado depois que as medidas de segurança forem tomadas pela prefeitura.
A Prefeitura de Paulista disse que o poste é do Governo do Estado, mas confirmou que a manutenção é mesmo feita pela Prefeitura. O secretário de Serviços Públicos, Evanil Belém, explicou que se for confirmado que há vazamento de corrente elétrica, o reparo será feito. Ele também informou que no dia 30 de janeiro foi feita uma fiscalização em todos os postes da PE-22.
Do: G1/PE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário