quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Prefeitura desrespeita moradores e meio ambiente.

  Por toda a Ilha moradores têm que conviver com lixo. Agora é a vez  da estrada de Vila Velha sofrer com o problema.



  Moradores da Ilha de Itamaracá estão revoltados pela forma desastrosa que o atual governo municipal vem tratando alguns importantes assuntos. Um dos que mais tem despertado atenção e críticas é a limpeza da Ilha.

  Facilmente é visto lixo, entulhos e mato alto por toda parte. Contribuindo para o aumento da proliferação de insetos e problemas de saúde aos moradores e frequentadores.

  Parece que a Prefeitura não vem sabendo como administrar e dar destino ao lixo da Ilha. No início da nova Gestão, o lixo estava sendo levado para o canavial da Cidade de Itapissuma. Depois de denúncias, passou a ser levado para o aterro sanitário de Igarassu. 


  Já no início deste ano a Prefeitura começou a deixar o lixo na "Barreira", via de acesso ao Forte Orange, mas o CPRH deu em cima e proibiu. Sem saber mais o que fazer, começou, segundo denúncia de moradores que preferem não se identificar, despejar o lixo próximo à estrada de acesso à Vila Velha.






















  O fato foi fotografado no momento em que um caminhão que faz a limpeza urbana da Cidade pela Prefeitura, despejava grandes volumes de lixo, numa área que segundo informações, é de preservação ambiental. 

  O caso vem sendo amplamente divulgado e comentado nas redes sociais, causando polêmica e reforçando a revolta dos moradores de Itamaracá, que aguardam um posicionamento do Prefeito Paulo Batista (PTB), que durante sua campanha eleitoral, prometeu cuidar muito bem deste paraíso chamado Itamaracá.


Do: Pernambuco da Gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário