quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Moradores do Janga sofrem com excesso de cloro na água encanada.

  Água chega até mesmo a manchar roupas lavadas apenas com água da torneira.

Cortesia/WhatsApp/Isabela Silva
Mesmo lavadas à mão, roupas acabam manchadas

  A moradora do bairro do Janga, na cidade de Paulista, Isabella Silva, de 37 anos, enviou, através do WhatsApp da Folha de Pernambuco (8187.9290), uma denúncia sobre a qualidade da água que chega às suas torneiras. De acordo com Isabela, que reside na avenida Dr. Cláudio José Gueiros (PE-01) há cerca de um mês, conta que tarefas simples, como tomar banho, cozinhar ou mesmo lavar roupas é impraticável devido ao alto teor de cloro na água.

      Apesar de morar no local há pouco tempo, Isabella conta que conversou com moradores mais antigos e os mesmos disseram que o problema é recorrente há muito tempo. Ela relata ainda que tem perdido roupas por conta de manchas ao serem lavadas com a água encanada, que exala um cheiro muito forte da substância.

    Cortesia/WhatsApp/Isabela Silva
    Água das torneiras é imprópria para usos básicos.
    Da: Folha PE.
       Além disso, a leitora disse também que banho, apenas com água mineral, uma vez que a água do chuveiro tem provocado irritações nos moradores da casa, principalmente em sua filha, uma bebê de apenas sete meses de idade.


     A Companhia Pernambucana de Saneamento - Compesa, procurada pela reportagem do Portal FolhaPE, pediu o endereço da leitora para averiguar o caso e emitir uma resposta.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário