Secretaria de Ressocialização abriu sindicância para apurar o que houve.
Por causa do homicídio, Polícia Civil também abriu inquérito.
Um preso morreu e outros dois ficaram feridos após uma confusão na penitenciária Professor Barreto Campelo, na Ilha de Itamaracá, Região Metropolitana do Recife, na noite da última quarta-feira (30). De acordo com o secretário estadual de Ressocialização, coronel Romero Ribeiro, cerca de 15 detentos se envolveram em uma briga, por volta das 23h.
Os dois feridos foram socorridos para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista, também no Grande Recife. O outro preso chegou à unidade de saúde já sem vida, segundo o secretário. "Foi uma confusão entre eles, que eram presos do pavilhão D. Já estamos abrindo sindicância para apurar os fatos", explica o coronel.
Como houve uma morte, também está sendo aberto um inquérito pela Polícia Civil. O secretário informou que, nesta quinta-feira (1º), o presídio conta com reforço de agentes penitenciários e também de policiais militares. "Reforçamos tanto a segurança interna quanto a externa", aponta Ribeiro.
A penitenciária Barreto Campelo conta com aproximadamente 1.800 detentos, mas tem uma capacidade para cerca de 1.200, segundo a Seres.
Do: G1/PE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário