quinta-feira, 3 de abril de 2014

Prazo limite para convocação dos aprovados no Concurso Público de 2012 encerra dia 4 de abril.


  O entendimento de parte de concursados e sociedade foi de que, por ser um ano eleitoral, o então Prefeito Gesimário Baracho (PT), preferiu não convocar os aprovados, dando preferência à permanência de seus cabos eleitorais na Prefeitura.

  No entanto, segundo avalia o “Sr. X”, um dos aprovados no referido Concurso e autor da denúncia, o prefeito eleito, Sr. Mário Ricardo (PTB) pregava a diferença e a meritocracia, considerando desrespeitosa a atitude de não convocar os aprovados. Passado o período de campanha e assumindo o cargo de executivo municipal, o atual prefeito segue os mesmos passos de seu antecessor.

  “Mesmo após receber uma recomendação do Ministério Público em outubro de 2013, no sentido de proceder à convocação dos concursados, a atual gestão prefere "empurrar com a barriga" e aguardar o vencimento do prazo, que se dará no próximo dia 04 de abril/14.

  Até o momento a prefeitura convocou uma pequena parte dos aprovados, em sua grande maioria Guardas Municipais e Professores. Esquecendo que nem só destes cargos vive uma prefeitura. Auxiliares Administrativos, Fisioterapeutas, Agentes Administrativos, Agrônomos, dentre outros dos 409 cargos oferecidos naquele concurso aguardam ansiosamente a sua convocação.” – Diz o Sr. “X”.

 Várias denúncias foram feitas ao Ministério Público contra a Prefeitura. E, segundo o denunciante, o MP afirma estar tentando solucionar a questão por vias administrativas. Tendo mantido contato com o procurador Geral do Município, Dr. Charles Roger.

  O Governo municipal não se disponha a convocar os aprovados até a data limite, haverá a possibilidade de uma Ação Civil Pública, em desfavor do Município. Onde será requerida a convocação dos aprovados e que estes, por terem um direito liquido e certo à convocação, poderão ingressar com Ação de Indenização por Danos Morais e Materiais, tendo o direito de receber os salários correspondentes ao período em que deveriam estar trabalhando.

Do: PE da Gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário