domingo, 20 de abril de 2014

Inscrições para CNH Popular vão até segunda-feira em Pernambuco.

 Foco do programa são estudantes e pessoas de baixa renda.

Neste ano, foram disponibilizadas 18 mil vagas em todo o estado.


  O programa Carteira de Habilitação (CNH) Popular segue com inscrições abertas até segunda-feira (21). Uma iniciativa do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE), o projeto permite que 18 mil pernambucanos obtenham gratuitamente sua CNH. Uma novidade neste ano é que ele não é restrito para quem vai tirar sua primeira habilitação ou adicionar uma categoria, com os motoristas que querem renovar sua carteira também podendo participar. As inscrições devem ser feitas pelosite do Detran-PE, com as vagas sendo distribuídas para todo o estado.
  Os alvos prioritários do programa são estudantes e pessoas de baixa renda, com 90% das vagas sendo reservadas para este público. Do total, 20% vão para os alunos matriculados no Ensino Fundamental ou Médio da Rede Pública de Pernambuco, incluindo aqueles que obtiverem melhor classificação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Pessoas beneficiadas por programas como o Bolsa Família e o Chapéu de Palha têm direito a 25% das 18 mil vagas do CNH Popular.
  Outra novidade em 2014 é que os desempregados não precisam estar há no mínimo um ano sem emprego. Candidatos à primeira habilitação têm 20% das vagas garantidas; 10% serão voltadas para candidatos à renovação da CNH, 15% serão destinadas aos candidatos à adição de categoria. A maior porcentagem, 55%, irá para os candidatos à mudança de categoria da CNH.
  Ao fazer a inscrição, o candidato preenche o cadastro com suas informações pessoais. Com base nisto, ele é classificado e o Detran-PE divulga a lista com os 18 mil selecionados.
Do: G1/PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário