quinta-feira, 20 de março de 2014

Operação Ciranda desarticula grupos criminosos no Grande Recife.

   A polícia cumpre 18 mandados de prisão temporários e 17

 mandados de busca e apreensão nos municípios de Paulista,

 Olinda e Recife.


 / Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem


  A Polícia Civil realiza na manhã desta quarta-feira (19) uma ação para desarticular grupos criminosos envolvidos com tráfico de drogas e comércio ilegal de armas de fogo e munições. Na denominada "Operação Ciranda", a polícia cumpre 18 mandados de prisão temporários e 17 mandados de busca e apreensão nos municípios de Paulista, Olinda e Recife. De acordo com o delegado responsável pela operação, Joselito Kehrle, 153 policiais participam da operação (114 civis e 39 militares).

   De acordo com Kehrle, dos 18 mandados, 9 são destinados a presidiários. O levantamento da operação dá conta de três facções criminosas que ora funcionam isoladamente, ora atuam em conjunto. Além das prisões previstas, foram realizadas duas autuações em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de armas.

  "Os suspeitos presidiários foram identificados nos presídios Aníbal Bruno e o de Igarassu, além de no Cotel de Abreu e Lima. Posso adiantar que encontramos quatro armas com uma quantidade razoável de munições. Encontramos também cargas de maconha e crack", detalhou o delegado. As investigações começaram há 11 meses, em abril de 2013.

  Pela 7ª Delegacia de Homicídios de Paulista, com apoio da 8ª Delegacia Seccional de Paulista. A operação de hoje é comandada pelas diretorias integrada especializada e metropolitana, com o assessoramento da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (Dintel) e o Centro Integrado de Inteligência da SDS-CIIDS.

Do: NE 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário