Moradores sentem-se envergonhados em terem que admitir ter gestor público. Mas que este parece desconhecer a existência do Bairro.
Mato, lixos e buracos tomam conta de ruas e avenida. Postes com lâmpadas queimadas convidam a bandidagem e violência a fazerem a festa, cedendo lugar à insegurança e ao medo dos cidadãos. Ausência de escadarias em ladeiras que sonham com calçamento, ri das dificuldades e transtornos que crianças e idosos são obrigados a passar. Mas enquanto isto, nada sofrido pelos senhores do poder, moradores amargam as consequências de escolherem gestores públicos que para ganhar a confiança e o voto, mascaram-se de puros anjos...
Segundo moradores, o atual Prefeito, Pastor Marcos (PT), acompanhado por seu padrinho político e pretenso candidato a deputado estadual, Flávio Gadelha (PMDB), desfilaram alegremente pelo Bairro, na campanha eleitoral de 2012. Prometeram que o que ainda não foi feito naquela gestão anterior, a partir de 2013 tudo se resolveria. Mas o que se tem visto é um esquecimento fácil das promessas, o que tem deixado Caetés num triste cenário de abandono.
Várias solicitações têm sido feitas à Prefeitura. Pois o aumento da violência, muriçocas e outros insetos, ratos e sujeiras têm causado transtornos a todos que moram e passam pelo Bairro. Mas até agora não se tem tido a atenção do Poder Executivo.
O sentimento que se deixa transmitir dos cidadãos é o de frustração. Mas que continuarão a reivindicar seus direitos por melhorias na comunidade. E que aguardarão em suas portas, quando mais perto das eleições de outubro deste ano, a chegada de novos e velhos sorrisos escancarados em máscaras de anjos.
Do: Pe da Gente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário