As cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS) que estão sendo construídas no município devem atender cerca de 20 mil pessoas.
Uma equipe da Secretaria de Saúde do Paulista fiscalizou, nesta sexta-feira (7), o andamento da construção das cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS) que estão sendo levantadas no município. Cada posto deve beneficiar quatro mil pessoas, totalizando 20 mil pessoas atendidas nos centros.
As construções foram iniciadas no segundo semestre de 2013 e juntas somam um investimento superior a R$ 1,5 milhão, proveniente do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM).
Os centros médicos contarão com profissionais de medicina, dentista, enfermeiro, técnico de enfermagem, auxiliar de saúde bucal e agentes comunitários de saúde. Todas as novas UBS terão três consultórios médicos, sendo um para a odontologia, salas de vacina e curativo, banheiros adaptados para pessoas com deficiência, copa, além de sala para reuniões.
A primeira unidade a ser inaugurada será a de Maria Farinha, prevista para ser entregue à população no dia 8 de março. O segundo centro médico a entrar em funcionamento será o do bairro de Jardim Paulista Alto. A nova estrutura deve começar a funcionar no dia 15 de março. As demais unidades localizadas na Jaguarana/Antônio Maria, Maranguape II e Dom Hélder, no Janga, serão concluídas até o início do mês de abril.
Do: Leia já.
Nenhum comentário:
Postar um comentário