Foi assinado nesta quinta-feira (6) um acordo em que a prefeitura de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, cede um terreno de três hectares para a construção de uma unidade do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). Logalizado na BR-101 Norte, próximo aos limites com Goiana, o câmpus contará com salas de aula, laboratórios, setores administrativos, biblioteca e auditório, além de infraestruturas como área de convivência e estacionamentos.
Após a assinatura do termo de doação, a próxima etapa será a obra de terraplenagem, que será realizada com recursos da Prefeitura de Igarassu. Em seguida será a vez de dar início a construção do prédio. De acordo com o IFPE, serão oferecidos, inicialmente, os cursos de informática para internet, logística e química.
“Este é um momento histórico e simbólico, pois representa toda uma construção que ocorre há algum tempo. Através desta assinatura, consagramos vários sonhos. Os cursos que ofereceremos transformarão pessoas, que, por sua vez, transformarão a sociedade, como ensina Paulo Freire. Certamente, os jovens de Igarassu serão cidadãos mais felizes pois poderão desfrutar do maior bem público, que é a educação”, ressaltou a reitora do IFPE, Cláudia Sansil.
Além de Igarassu, os municípios de Abreu e Lima, Cabo, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Palmares e Paulista receberão novos câmpus do Instituto. Os cursos que serão inicialmente oferecidos foram escolhidos em audiências públicas com a presença da sociedade civil de cada localidade.
Do: NE 10.
Nenhum comentário:
Postar um comentário