domingo, 5 de janeiro de 2014

Trio é preso por crime ambiental em Igarassu.

 Homens retiravam areia ilegalmente de dentro de uma propriedade do Incra.


  Três homens foram presos por crime ambiental no último sábado (04) em Igarassu, Região Metropolitana do Recife (RMR). José de Morais da Silva, de 29 anos; André Calixto da Silva, de 32, e Ernandes Silva de Santana, de 30, encontravam-se em uma casa de propriedade do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), situada no quilômetro 24 da rodovia BR – 101, quando foram abordados por policiais militares da 1ª Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma). 
   Eles retiravam areia clandestina ilegalmente de acordo com informações da Polícia Federal (PF). Após questionamentos, eles foram encaminhados ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu Lima (RMR), onde ficam a disposição da Justiça.
   Segundo os acusados, aproximadamente 30 caminhões com o equivalente a 14 toneladas do produto foram carregados só naquele dia. Cada lote seria vendido por R$500. Durante interrogatório, os acusados alegaram não saber os nomes de quem os havia contratado para realizar as escavações. 
  Segundo os suspeitos, tais pessoas aparentavam ter alto poder aquisitivo, pois sempre chegavam ao local por meio de carros de luxo. A PF vai dar continuidade às investigações com o objetivo de identificar os mandantes do crime.
  Após denúncia anônima por volta das 9h de ontem, a PMPE chegou ao local, onde encontrou uma pá-escavadeira e dois caminhões. O trio não possuía Licença do Departamento Nacional de Produto Mineral e foi detido em flagrante por extração de areia em propriedade da União.
   Eles foram encaminhados à sede da PF, em Recife. Lá, foram enquadrados no artigo 2º da Lei 8.176/91, por exploração, transporte e porte de matéria prima pertencentes ao Governo Federal, cuja pena é superior a quatro anos de reclusão.

Da: Folha PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário