Ação busca atualizar dados dos taxistas para que possam continuar rodando na cidade.
Cortesia/Prefeitura do Paulista
Começaram nesta segunda-feira (20), o recadastramento obrigatório dos taxistas que atuam na cidade do Paulista. É necessário comparecer a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transporte, que fica na Travessa da Mangueira, nº 5, no Centro, das 08 às 13h, de segunda a sexta-feira, portanto os seguintes documentos: Carteira Nacional de Habilitação (CNH), comprovante de residência atualizado, antecedentes criminais, CRLV de 2013 e GNV se o veículo for movido a gás natural.
Caso o veículo permissionário estiver sendo conduzido por terceiros, é preciso comparecer com a seguinte documentação: CNH, comprovante de residência atualizado, antecedentes criminais e o comprovante de inscrição junto a Secretaria de Finanças da Cidade. Os carros devem estar devidamente adesivados, seguindo os mesmos padrões de 2013.
O motivo da ação, que segue até o dia 20 de fevereiro, é de atualizar os dados dos taxistas, e ordenar os veículos para que haja mais segurança para os passageiros. Esse é o segundo ano que a Prefeitura do Paulista faz parte do sistema de Táxi Metropolitano, onde os veículos que estão regularizados circulam pelo Recife em épocas de maiores demandas como carnaval, São João, festas de fim de ano e, em 2014, poderá operar na Copa do Mundo.
É importante que os permissionários realizem o recadastramento até o dia 20 de fevereiro, deverão preencher um requerimento, justificando o não cumprimento da chamada. Aquele que ainda sim não conseguir realizar o procedimento, será impedido de circular no Táxi Metropolitano. 400 táxis possuem autorização de rodar pela cidade, atualmente.
Da: Folha PE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário