Antes do ato de vandalismo, motorista e cobrador foram orientados a deixar o veículo.
Saulo Dal Bó/Divulgação
Delegado Mauro Cabral, do Depatri, deve ouvir as vítimas, motorista e cobrador, na tarde desta quarta
Um ônibus da empresa Cidade Alta, que fazia a linha Maranguape, ficou totalmente destruído após ter sido incendiado na noite da última quarta-feira (29), no Terminal de Maranguape II, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife.
O ato de vandalismo aconteceu, por volta das 23h, quando o motorista e o cobrador se preparavam para iniciar a última viagem do dia. Segundo informações da assessoria de imprensa da empresa de ônibus, as vítimas foram rendidas por um homem armado e orientadas a deixar o veículo. Em seguida, o suspeito ateou fogo no coletivo e fugiu do local. O prejuízo para a empresa de ônibus foi de R$ 200 mil, já que o seguro não cobre este tipo de crime.
Apesar do incêndio, ninguém ficou ferido. De acordo com a gerente de transporte da empresa Cidade Alta, Andréa Cardoso, quem se prejudica é a população. "A comunidade e a empresa se prejudicam com um carro a menos em operação. O ônibus não tem como ser recuperado porque ele ficou totalmente destruído", revelou. O delegado Mauro Cabral, do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), ouviu algumas testemunhas no local do crime.
Na tarde desta quinta-feira (30), o delegado deve ouvir as duas vítimas. O Instituto de Criminalística realizou perícia no coletivo. Segundo Mauro, hipótese de assalto é remota; O delegado também não descarta outros tipos de ação, como os casos de vandalismos que acontecem em São Paulo, desavença na linha, ou algum passageiro revoltado. Até o momento, ninguém foi preso e ainda não se sabe se o suspeito conseguiu levar a renda do coletivo.
Da: Folha PE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário