Suspeitos foram presos em flagrante em Itapissuma, no Grande Recife.
Material dos caminhões seria vendido por R$ 280.
Dois suspeitos de retirar areia clandestina de um terreno foram presos em flagrante pela Polícia Militar com dois caminhões em uma propriedade do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no município de Itapissuma, no Grande Recife. Os dois suspeitos, de 45 e 29 anos, foram presos pela 1ª Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente da Polícia Militar (PM), em Igarassu, na segunda-feira (13). A operação foi divulgada nesta terça (14).
Cada caminhão transportava, aproximadamente, 20 metros cúbicos de areia, o que equivale a 28 toneladas. O material de cada veículo seria vendido por R$ 140. As prisões ocorreram com ajuda de denúncias anônimas recebidas pela PM. A propriedade do Incra é localizada no Engenho Ubu, KM 24 da BR-101. Os caminhões não tinham autorização para retirar a areia. Os homens moram em Jaboatão dos Guararapes, também no Grande Recife, e podem sofrer pena de um a seis anos com multa.
Após serem autuados e serem submetidos a exame de corpo de delito no Instituto Legal de Medicina (IML), eles foram levados para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel). A prisão foi comandada pela Polícia Federal, que continua a investigação para chegar aos mandantes da retirada clandestina de areia.
Do: G1/PE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário