quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Professores municipais garantem bônus para a Bienal do Livro.

  Docentes vão ganhar R$ 480 para aquisição de livros durante o evento. Projeto foi aprovado na Câmara de Vereadores.

Bienal continua até o dia 13, no Centro de Convenções. Foto: Bernardo Dantas/ DP/D.A Press.
Bienal continua até o dia 13, no Centro de Convenções. Foto: Bernardo Dantas/ DP/D.A Press.

   Milhares de professores da rede municipal de ensino serão beneficiados na aquisição de livros ainda durante a 9ª Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, que continua até o dia 13 de outubro no Centro de Convenções, em Olinda. O plenário da Câmara de Vereadores do Recife aprovou, na tarde desta quarta-feira, o projeto de lei que institui a distribuição do bônus para os professores de escolas públicas da capital pernambucana. O projeto foi aprovado pela Comissão de Educação da Câmara, presidida pelo vereador André Régis. 

  O valor estipulado é de R$ 480. “O Recife pode dar uma demonstração de apreço à educação e ao conhecimento, através do compromisso com os educadores municipais, que contam com os bônus para comprar livros na Bienal”, diz o coordenador geral do evento, Rogério Robalinho. 

   Vários municípios têm concedido os bônus para seus docentes através de convênio firmado com a Cruz Vermelha da Paraíba. Entre eles, Ipojuca, Camaragibe, Itamaracá, São Lourenço da Mata, Moreno, Glória do Goitá, Feira Nova e Joaquim Nabuco.


Do: DP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário