Policiais militares do Grupo de Apoio Tático Itinerante – GATI do 17º Batalhão da Polícia Militar, juntamente com policiais da 2ª seção, realizaram uma operação de combate ao tráfico de drogas, na cidade de Paulista, nessa terça-feira (06).
A Ação foi articulada com base em denúncias anônimas repassadas por populares, informando sobre um ponto de venda de entorpecentes no bairro de Maranguape I.
Após levantamento de informações pela 2ª seção, a equipe da guarnição do GATI - GG 8500 iniciou as diligências na área, e após uma campana, conseguiram flagrar um homem comercializando drogas no local. “Fizemos um acompanhamento do indivíduo, e no momento oportuno realizamos a abordagem”, contou o sargento Rosemberg de Lima.
Com José Barros da Silva Filho, de 32 anos, mais conhecido como Barrinhos, os PMS encontraram inicialmente cinco “big-bigs” de maconha. “Logo após o mesmo nos levou até a sua casa e nos indicou onde havia escondido o restante da droga”, acrescentou Rosemberg.
A apreensão totalizou 91 “big-bigs” de maconha e ainda R$ 30 em espécie, proveniente do tráfico. Segundo os policiais, José confessou que realizava a venda da droga por meio do celular, ação conhecida como disque maconha. “Os viciados ligavam, pediam a quantidade que queriam e marcava-se o encontro nas proximidades do local para fazer a entrega”, explicou o sargento.
No momento da abordagem, além de José foram detidos dois usuários que foram ao local para receber a maconha encomendada.
Todos os envolvidos na ocorrência foram conduzimos para a Delegacia de Plantão de Paulista, onde José Barros foi autuado em flagrante delito por tráfico de drogas e em desfavor dos usuários: Edvaldo Barros Gomes Sobrinho e Jonatas Henrique Serafim da Silva foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO pelo uso de drogas.
Da: SDS/PE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário