terça-feira, 26 de março de 2013

Ambulantes retirados do centro de Paulista ganham novo espaço para comércio.



 Praça João Pessoa foi o local escolhido para acolher o 

comércio informal.


Comerciantes chegam a entendimento com o prefeito Junior Matuto (centro, de branco) / Foto: Almir Martins/Divulgação

Comerciantes chegam a entendimento com o prefeito Junior Matuto (centro, de branco)

Foto: Almir Martins/Divulgação

  A Prefeitura do Paulista, no Grande Recife, chegou a um acordo com os comerciantes informais do município que haviam sido retirados do centro. diz respeito ao impasse da Praça João Pessoa, no centro da cidade. 

 A partir da próxima quarta-feira (27) os trabalhadores retomam as atividades, desta vez na Praça João Pessoa, novo espaço para comércio da cidade.

 O acerto foi firmado em reunião entre o prefeito Junior Matuto e os comerciantes que ficavam localizados nas calçadas de ruas e avenidas do centro. A prefeitura vai disponibilizar fardamento demarcação do espaço, padronização, limpeza e pintura, além de banheiros químicos para comerciantes e população. 

 O presidente da Associação do Comércio Informal do Paulista, Cleiton Araújo, comemorou o acerto. “Estávamos há dois meses dependendo da família, sem poder trabalhar. Agora, com essa decisão do prefeito, vamos poder andar com as próprias pernas. Não tenho dúvida que a nossa situação vai ficar melhor. O espaço é muito bom, perto de tudo e fica no Centro da cidade”, argumentou.

 Cada vendedor ambulante que receber uma barraca para comercializar seus produtos, terá que assinar junto à prefeitura um Termo de Compromisso. O documento vai servir para pontuar direitos e deveres dos trabalhadores. os espaços que os trabalhadores vão ocupar serã definidos por sorteio.

 Para Matuto, a medida atende um antigo apelo da população. "A situação dos ambulantes no Centro sempre esteve entre as queixas mais citadas nas ruas. Hoje, podemos dizer que equacionamos o problema", pontuou o prefeito.

Do: JC Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário