Cidade Saudável foi deflagrada nesta sexta (18) e retirou 98 propagandas.
Faixas, banners e cavaletes em locais indevidos foram recolhidos.
Uma operação para conter a poluição visual em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, foi deflagrada nesta sexta-feira (18).
A Secretaria de Serviços Públicos do município conduziu a Operação Cidade Saudável com a retirada de 98 tipos de material de propaganda irregular como faixas de TNT ou banners de lona pendurados em postes, árvores e semáforo, e ainda cavaletes de madeira nas calçadas e ruas.
A operação teve início na Avenida Doutor José Cláudio Gueiros Leite, também conhecida como PE-01.
A operação foi feita em oito dos 12 quilômetros da avenida principal que corta os bairros das praias de Paulista.
De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Evanil Belém, a ação vai continuar no sábado (19) para retirar as propagandas nos quatro quilômetros restante da avenida.
Ele ainda informou que a Cidade Saudável vai continuar na próxima semana.
“Vai se estender até o centro da cidade e vias como PE-22 e PE-15. Vamos manter uma equipe de fiscalização para que não voltem a colocar o material.
Voltando a colocar, vamos saber juridicamente o que cabe para notificar essas pessoas.
Vamos fazer também um trabalho de conscientização com carros de som, explicando que esse material prejudica o visual da cidade”, explicou Belém.
Ainda segundo o secretário, foram mobilizados 20 homens, dois caminhões e ferramentas para a ação.
“Há muito tempo a gente percebe que entra em Paulista e, às vezes, um pedestre quer passar ou um carro quer estacionar e não pode com cavaletes nas ruas e calçadas, por exemplo.
Os moradores já estavam questionando esse controle da poluição visual e os comerciantes também cobram porque prejudica a imagem da cidade”, contou Evanil Belém.
Do: G1/PE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário