quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Moradores sofrem com mau cheiro exalado pelo chorume dos caminhões de lixo.


Vizinhos reclamam do odor que toma conta da rua

Moradores do Loteamento Katarina Gadelha, área central de Goiana, Mata Norte de Pernambuco, denunciaram ao Blog do Anderson Pereira o cheiro insuportável do chorume que escorre dos carros de lixo da Brásfort, empresa de limpeza urbana contratada pela Prefeitura de Goiana.

Segundo o relato dos denunciantes, além do forte odor, os veículos da empresa são estacionados em frente as garagens da vizinhança, "além da fedentina, ficamos presos em casa, pois eles colocam os caminhões em frente à nossa garagem. Tenho um familiar que é enfermo e se necessitar sair com o carro, não podemos. É uma vergonha e uma falta de respeito", falou a aposentada Edilene de Souza.

O segurança Valdemir Rabelo Alcantara disse que a empresa Brásfort mesmo possuindo espaço interno, os compactadores e caminhões ficam a noite inteira em via pública, deixando os moradores sob o forte mau cheiro do chorume que escorre dos veículos, "Quando saímos de nossas casas temos que usar 'máscaras' improvisadas para suportar o mau-cheiro. Já comunicamos aos funcionários da empresa, mas de nada adiantou. Esses problemas vem causando transtorno à nós e ao fluxo de veículos. Estamos indignados com o descaso dos gestores da empresa", criticou.

O chorume é uma substância líquida resultante do processo de putrefação (apodrecimento) de matérias orgânicas. O líquido é muito encontrado em lixões e aterros sanitários. É viscoso e possui um cheiro muito forte e desagradável (odor de coisa podre) e tem alto potencial de contaminação.

Do: Blog do Anderson Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário