sábado, 21 de dezembro de 2013

Governo do estado relança campanha "Cultura de Paz" para combater os crimes de proximidade.

Governo do Estado relança Campanha
  Em mais uma ação do Governo do Estado, visando reduzir os crimes de proximidade, a Secretaria de Defesa Social - SDS, por meio da Casa Civil, volta a veicular entre os dias 18 e 31 de dezembro, a Campanha “Cultura de Paz”, na Capital, Região Metropolitana e Cidades do Interior pernambucano.
 O principal objetivo é diminuir, a partir da conscientização, os índices de violência causados por razões fúteis e impulsivas. “A ideia é que neste momento festivo de Natal e Ano Novo os espíritos sejam desarmados, e que a mensagem da campanha toque profundamente o coração dos pernambucanos, de sorte a prevenir a violência letal por motivos fúteis", destacou o Secretário de Defesa Social, Wilson Damázio.
  De acordo com a Gerência de Análise Criminal e Estatística – GACE da SDS, em 2012, 49% dos homicídios investigados no Estado foram causados por crimes de proximidade. “A Campanha Cultura de Paz é de fundamental importância para o enfrentamento aos delitos por motivos fúteis”, acrescentou Damázio.
 Em Pernambuco, houve no período de Janeiro a Abril deste ano, 383 crimes de proximidades, contra 343, registrados no período de Maio a Agosto, após o lançamento da Campanha, representando uma redução de 10,4%.
  Com o tema: “Se você perder a cabeça, você perde sua vida. Não deixe um impulso afastar você de quem você ama”, a Campanha será veiculada em Rádios e Tv’s, com a transmissão de três vídeos sobre “Som alto”, “Bebida” e “Ciúme”.
Da: SDS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário