Em mais uma ação do Governo do Estado, visando reduzir os crimes de proximidade, a Secretaria de Defesa Social - SDS, por meio da Casa Civil, volta a veicular entre os dias 18 e 31 de dezembro, a Campanha “Cultura de Paz”, na Capital, Região Metropolitana e Cidades do Interior pernambucano.
O principal objetivo é diminuir, a partir da conscientização, os índices de violência causados por razões fúteis e impulsivas. “A ideia é que neste momento festivo de Natal e Ano Novo os espíritos sejam desarmados, e que a mensagem da campanha toque profundamente o coração dos pernambucanos, de sorte a prevenir a violência letal por motivos fúteis", destacou o Secretário de Defesa Social, Wilson Damázio.
De acordo com a Gerência de Análise Criminal e Estatística – GACE da SDS, em 2012, 49% dos homicídios investigados no Estado foram causados por crimes de proximidade. “A Campanha Cultura de Paz é de fundamental importância para o enfrentamento aos delitos por motivos fúteis”, acrescentou Damázio.
Em Pernambuco, houve no período de Janeiro a Abril deste ano, 383 crimes de proximidades, contra 343, registrados no período de Maio a Agosto, após o lançamento da Campanha, representando uma redução de 10,4%.
Com o tema: “Se você perder a cabeça, você perde sua vida. Não deixe um impulso afastar você de quem você ama”, a Campanha será veiculada em Rádios e Tv’s, com a transmissão de três vídeos sobre “Som alto”, “Bebida” e “Ciúme”.
Da: SDS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário