quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Em Paulista, Matuto diz que o pior já passou.

Foto: BlogImagem
  Ao incorporar o estilo socialista de gestão, o prefeito de Paulista, Júnior Matuto (PSB), está em seu primeiro mandato e afirma que o pior já passou. Criado no sertão do Seridó, no Rio Grande do Norte, Gilberto Gonçalves Feitosa Junior, o Matuto, conversou com o Blog de Jamildo e fez um balanço do primeiro ano de gestão.
  Para ele, os meses iniciais da gestão foram os mais complicados. Agora, com a "casa arrumada", garante que o desafio é vencer as áreas de saúde e educação. Numa proposta ousada, o prefeito disse que vai destinar os recursos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM) para investir 50% em saúde e a outra metade na área educacional.
  Entre as iniciativas de 2013 pode-se elencar a tentativa de sanar alguns problemas crônicos da cidade, como o avanço do mar. Na orla de Paulista, as obras de contenção do mar já podem ser vistas. Setecentos metros de orla foram entregues em novembro. "Vamos contemplar os quatro pontos do Janga como mesmo recurso que tínhamos antes", explicou Matuto.
  No início da gestão, Matuto suspendeu quase 30 contratos firmados pelo município durante a gestão do seu antecessor e correligionário Yves Ribeiro. "Diante de tanta dificuldade que eu encontrei, tivemos vários avanços, principalmente nas áreas de saúde, educação e infra-estrutura. A contenção de erosão costeira está surtindo um efeito muito positivo, perante a população", comentou o prefeito.
  Mesmo depois de eleito, Matuto continua morando na casa em que vivia quando não era tinha um cargo executivo. "Continuo na rua 78, número 404, em Maranguape 2”, disse. Segundo ele, até hoje alguns eleitores batem em sua porta. "Tiveram momentos em que contei mais 60 pessoas, hoje são três, quatro, cinco ou seis".
  Sobre 2014 e as eleições, Matuto disse que a máquina engrenou e começou a rodar. “Morro de afoito, mas não morro de covarde", disparou.
Do: Blog do Jamildo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário