Parentes ameaçava criança para que ela não comentasse com ninguém.
Garota vivia com os avós, pai, madrasta, uma tia e a irmã de seis anos.
Policias da Delegacia da Mulher de Goiana, na Mata Norte de Pernambuco, prenderam um idoso de 74 anos suspeito de abusar sexualmente da neta de 9 anos.
A polícia chegou ao homem após receber denúncia repassada à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e encaminhada ao Ministério Público estadual.
Outras quatro pessoas da família- o pai da garota, a madrasta, a avó e uma tia - também foram detidas por tentarem acobertar a violência sexual.
As prisões ocorreram na terça-feira (20), mas o caso foi divulgado nesta quarta (21). De acordo com a delegacia, os abusos teriam ocorrido durante quatro meses.
Quando familiares descobriram os atos praticados pelo avô teriam ameaçado de forma física e psicologicamente a criança para que ela não comentasse com ninguém sobre os abusos.
A irmã da vítima, de 6 anos, também foi submetida a exames, que não atestaram abuso sexual.
Após prestar depoimento, a avó, a madrasta e a tia da garota foram encaminhadas para a Colônia Penal Feminina, no Recife.
O avô e o pai foram levados para o Presídio de Igarassu, na Região Metropolitana. A mãe ficou responsável pela guarda da menina de 9 anos.
Do:G1/PE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário