Polícia acredita que crime tenha sido motivado por ligação com tráfico.
Socorrido e levado à unidades de saúde, jovem teve lesão medular.
Um adolescente de 15 anos sofreu lesão medular após ter sido atingido por três tiros nas costas em frente à casa onde mora, em Cruz de Rebouças, Igarassu, na Região Metropolitana do Recife. A namorada dele, uma jovem de 20 anos, também foi atingida no braço e no abdômen. A dupla tentativa de homicídio aconteceu na noite de segunda-feira (13), por volta das 19h.
Segundo a polícia, o jovem foi atingido pelos disparos ao chegar em casa. Testemunhas viram um homem de capacete, não identificado, atirar contra o casal de namorados. Segundo o delegado responsável pelo inquérito, Océlio Ribeiro, da 3ª equipe de Crimes Violentos Letais Intencionais de Paulista, o suspeito já acompanhava a vítima até a residência.
A Polícia Civil acredita que o crime tenha relação com tráfico de drogas. "Pela nossa experiência, ele queria mesmo era eliminar o menor. A vítima tem 15 anos mas já havia sido apreendida por tráfico de drogas. Nossa linha de investigação número um vai ser o envolvimento com tráfico, venda e consumo de entorpecentes", disse Océlio.
Depois do crime, o suspeito fugiu. Por causa do capacete, o delegado acredita que havia um cúmplice com uma moto nas proximidades do local. "Ele chegou a pé e ficou com capacete para não ser reconhecido. Quando fugiu, tirou o capacete para correr. Não foi vista nenhuma moto, mas muito provavelmente havia alguém", completou o delegado.
O jovem e a namorada foram socorridos e levados para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista. De acordo com a assessoria de imprensa da unidade de saúde, o adolescente está internado e não tem previsão de alta. A namorada dele passa bem.
Do: G1/PE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário