O consórcio Conorte venceu o lote referente ao corredor
Norte-Sul, enquanto o Rodoviária Metropolitana apresentou
o menor preço para o segundo lote, do Leste-Oeste.
Foto: JC Imagem
Desta vez, não deu deserta. Após o governo estadual jogar duro no relançamento da concorrência pública do serviço que transporta 2 milhões de pessoas por dia e movimenta R$ 60 milhões por mês, a licitação das linhas de ônibus do Sistema de Transporte Público de Passageiros da Região Metropolitana do Recife (STPP) terminou no final da manhã desta terça-feira (30) com resultados concretos.
O consórcio Conorte, formado pelas empresas Itamaracá, Cidade Alta e Rodotur, ganhou o processo licitatório do lote 1, que se refere ao corredor Norte-Sul. Já o lote 2, referente ao Leste-Oeste, foi vencido pelo consórcio Rodoviária Metropolitana, que apresentou o menor preço. São as mesmas empresas que já operavam os trechos.
O Grande Recife Consórcio Metropolitano de Transporte terá 15 dias para análise e julgamento das propostas apresentadas. O edital sofreu alterações após o fracasso da primeira licitação, quando nenhuma empresa apareceu.
O Estado alterou três importantes pontos para evitar que a licitação desse novamente deserta (quando nenhum candidato se habilita para a disputa).
O primeiro deles, e o mais emblemático pelo aspecto político, foi a divisão da concorrência pública em duas etapas.
Do: JC Online.
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