A situação é alarmante e precisa de intervenção urgente de autoridades competentes.
Umas das mais antigas vilas de Pernambuco, instalada em 1534, sede da antiga capitania de Itamaracá, Vila Velha é um paraíso de belezas naturais ímpar, onde ainda há trecho de mata atlântica. Lugar mágico que encanta a todos que a visita. Mas que vem vivendo momentos de tristeza pelos que pensam apenas no "poder" do dinheiro...
Segundo o Ambientalista Fernando Melo, a paisagem verde que ainda predomina na Vila, vem aos poucos sendo devastada por queimadas e desmatamento da vegetação nativa. Em vários locais da comunidade é facilmente possível se deparar com imensas áreas destruídas pelo fogo, assim como, árvores derrubadas para dar lugar às construções imobiliárias.
Christopher Sellars, junto com outros moradores, já procuraram o Governo do Estado, Prefeitura Municipal, e outros órgãos, mas até o momento apenas a destruição desenfreada vem mostrando força.
Se algo não for feito com urgência, esse paraíso existirá apenas nas páginas frias de livros empilhados em bibliotecas, e na memória dos que um dia tiveram o privilégio de conhecer Vila Velha.
Do: Pernambuco da Gente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário