Em Igarassu, o vereador Valdemir Nunes, conhecido como Maguila (DEM), será alvo de um processo de cassação de mandato por parte do novo presidente da Câmara Municipal, vereador Ademar de Barros (PDT).
Durante a eleição para escolha da mesa diretora na terça-feira (1º), o democrata deu início a um tumulto, chegando a rasgar uma das cédulas de votação.
A confusão aconteceu porque a vereadora Érica Maria, após preencher a cédula com o nome de Maguila, mostrou-a aos presentes.
A vereadora Prazes (PT), que presidia a sessão, no momento, determinou, então, a anulação do voto dela, alegando que o regimento interno obrigava o sigilo do voto. Insatisfeito, o democrata deu início a uma discussão.
Maguila é aliado do prefeito Mário Ricardo (PTB) e concorria ao cargo de presidente com Ademar de Barros, que é oposição ao governo.
Eles foram os únicos integrantes do Legislativo igarassuense a serem reeleitos em outubro. O democrata soma cinco mandatos na Casa e o pedetista quatro. Ambos já presidiram a Câmara anteriormente.
Do: Pernambuco.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário