Grupo será parceiro da Compesa nas obras que devem elevar para 90% área saneada.
A bilionária e polêmica Parceria Público-Privada (PPP) para as obras de saneamento dos 14 municípios da Região Metropolitana, além da cidade de Goiana, na Mata Norte, enfim sairá do papel.
O Consórcio Grande Recife formado pelas empresas Foz do Brasil, do grupo Odebrecht, e Líder Marc, venceram o certame. O resultado foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (17). As obras começarão no início do segundo semestre.
O grupo vencedor será parceiro da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) nas obras que devem elevar para 90% a área saneada das 15 cidades envolvidas.
A PPP terá um prazo de 12 anos e receberá um investimento total de R$ 4,5 bilhões para execução de obras de implantação de esgotamento sanitário, sendo 75% desse montante da iniciativa privada.
No primeiro ano, o consórcio pode ficar com 50% do faturamento da taxa de esgoto, no segundo, 70%, e do terceiro em diante, até 90%.
Para o consumidor, o presidente da Compesa, Roberto Tavares, já havia dado declarações garantindo que não haverá aumento na conta, inclusive que será mantida a tarifa social, atualmente de R$ 5,62, e a isenção da taxa de esgoto para famílias de baixa renda.
Da: Folha PE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário