quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Bibliotecas do Sesi - PE iniciam novas turmas.

 Mais de 250 vagas para o curso gratuito de inclusão digital serão oferecidas, a partir da segunda quinzena de dezembro, em três das 17 bibliotecas do Serviço Social da Indústria (Sesi), Sesi Indústria do Conhecimento no Estado.

  De acordo com a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), os interessados devem procurar os monitores nas unidades de Paulista (Indústria Raymundo da Fonte) e Abreu e Lima (Fibrasa), além da unidade de Itapissuma, que passou a oferecer o curso no início do mês. Os endereços podem ser acessados aqui.

 No dia 30 de novembro, mais 183 alunos de 12 empresas de Abreu e Lima receberam a declaração e certificado de conclusão no curso, na formatura realizada no auditório da Bombril, na mesma região. No total, são mais de 600 concluintes na empresa, desde março de 2011. Nesta sexta-feira (7), será a vez da formatura dos alunos de Paulista, na Raymundo da Fonte.

 Para o industriário Marcelo Melo, 33 anos, almoxarifado na Tavex, a capacitação vai ajudar a utilizar planilhas do Excel. Já o mecânico Jucélio Codácio, da mesma empresa, e a esposa, a técnica de enfermagem Raquel Santos, pretendem incrementar a renda com a abertura de uma empresa domiciliar, a partir da conclusão do curso. "Já sabemos criar a arte, fazer o texto e divulgar nas redes sociais", disse a técnica.

 Flávia Santos, gerente de recursos humanos da Fibrasa, pontuou que os novos projetos da empresa serão todos computadorizados, com necessidade de mão de obra que saiba operar computadores e máquinas com painel digital. 


 "Esse curso facilita o nosso fluxo de produção e incentiva nossos funcionários a usar o conhecimento adquirido, melhorando o ambiente corporativo. Trabalhadores que mal sabiam escrever, hoje se sentem valorizados pela empresa", afirma.
Do: Pernambuco.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário