sábado, 22 de setembro de 2012


 Em Paulista, três operários ficam feridos após telhado de obra desabar.

 Operários trabalhavam em obra em condominío residencial na cidade.


 Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil vistoriou local.





 Três operários ficaram feridos em um acidente de trabalho na manhã desta sexta-feira (21), em uma obra em um condomínio residencial no bairro de Nossa Senhora da Conceição, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. O Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil vistoriou o local após o acidente.
 Segundo um funcionário que preferiu não se identificar, o acidente aconteceu por volta das 9h30 da manhã. No local, estariam um engenheiro, um ajudante de obras e três operários. Dois dos operários estavam passando embaixo de um alpendre quando o telhado desabou – um terceiro estaria em cima do telhado no momento do acidente.
 O diretor de fiscalização do sindicato, Marcos Félix, explicou que essa era uma obra de pequeno porte e que obras desse tipo não costumam ser informadas ao sindicato."Alguns funcionários da obra estavam com capacetes e luvas, mas se o operário que estava em cima do telhado estivesse com a linha de vida, não teria caído. Essa obra ainda tem algumas coisas para se adequar", afirma Félix. A linha de vida é um cabo de aço usado para prender o cinto de segurança e evitar a queda.
 O diretor da ABTEC Engenharia, Guilherme Borba, responsável pela obra, contestou a informação de que o telhado havia desabado. Segundo ele, o que houve foi a desmontagem do beiral de madeira frontal da casa, que fica a dois metros de altura do piso.
 De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas foram levadas para a UPA de Olinda com dores nas costas e arranhões. Eles foram atendidos e medicados na unidade.
Do: G1/PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário