terça-feira, 20 de março de 2012

Passageiros já podem monitorar horários de ônibus em oito terminais do Grande Recife.


64e5d1102f53f1222abf7e8484d3488c.jpg
Painéis de LCD estarão disponíveis nos 13 Terminais Integrados em funcionamento no Grande Recife, segundo o Governo do Estado.



Os usuários de transporte coletivo na Região Metropolitana do Recife já podem monitorar os horários de chegada e partida dos seus ônibus em oito Terminais de Integração, através dos 56 painéis de LCD já instalados. Esta é uma das novidades anunciadas na manhã desta terça-feira (20), pelo governador Eduardo Campos, no lançamento do Sistema Inteligente de Monitoramento da Operação (Simop).

Os terminais de Macaxeira, Cais de Santa Rita, Camaragibe, PE-15, Caxangá, PE-22 (Pelópidas Silveira), Cabo de Santo Agostinho e Igarassu receberam os painéis. A promessa do governo estadual é de que, em até quatro meses, estejam disponíveis outros 94 nos 13 Terminais de Integração em funcionamento na RMR.

Até a Copa do Mundo de 2014, a previsão é de que os painéis sejam distribuídos, além desses terminais, nas estações de Transporte Rápido por Ônibus (TRO) ou BRT (Bus Rapid Transit), que serão instaladas nos corredores Norte-Sul e Leste-Oeste. Até lá, o Governo de Pernambuco pretende construir mais 12 TIs.

SMS - Para monitorar os horários dos ônibus, o cidadão também poderá utilizar o serviço de SMS. De qualquer lugar, ele poderá enviar um torpedo para o número 49214 com o código da parada ou o número da linha que deseja informação. A mensagem deve ser enviada da seguinte forma: PREV “ESPAÇO” NÚMERO DA PARADA (6 dígitos) “ESPAÇO” NÚMERO DA LINHA (3 dígitos). O custo de cada SMS é de R$0,31 + impostos.

No entanto, nos próximos 30 dias, o sistema estará em fase de testes. Nesse período, o código das paradas deve ficar disponível no site do Grande Recife Consórcio de Transportes, onde já estão os códigos das linhas de ônibus. De acordo com o Governo, as mais de 6,2 mil paradas já foram mapeadas e sinalizadas. Para reclamações e sugestões, os passageiros podem ligar para o número 0800.081.0158.
Fonte: Ne10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário