Nas estradas do Litoral Norte do estado, buracos, placas danificadas e motoristas reclamando das péssimas condições da BR-101 Norte. Foto: Annaclarice Almeida/DP/D.A Press. |
A abertura extraoficial do verão, no último dia 7, revelou que o litoral pernambucano ainda apresenta deficiências para receber os turistas. Nas pistas que levam ao Litoral Norte do estado, por exemplo, não faltam buracos, placas danificadas e motoristas reclamando da péssima condição da BR-101 Norte.
Na travessia urbana - cortando as cidades de Abreu e Lima e Igarassu -, o engarrafamento e a poluição visual incomodam os turistas. A infraestrutura das cidades litorâneas também desagrada os visitantes, que reclamam da sujeira nas areias e da falta de policiamento.
Um grupo de brasilienses que deixou o Distrito Federal no começo do mês para conhecer as praias pernambucanas reclamou da falta de estrutura do litoral. Encantados com a beleza natural da região, os amigos ficaram igualmente decepcionados com o descuido em relação às estradas que levam para os destinos turísticos. “Brasília é conhecida pela qualidade do asfalto e organização nas pistas. Acostumados com o sistema de lá, ficamos um pouco assustados com a quantidade de buracos e falta de sinalização nas BRs”, comparou a universitária Tayse Ribeiro, 23 anos.
Resposta
O Departamento Nacional de Insfraestrutura de Transportes (DNIT) reconheceu os problemas na BR-101 Norte e informou que já existem projetos para melhorar as condições da rodovia. Segundo o órgão, a estrada ganhou, ao longo dos anos, características de avenida por conta do intenso tráfego de veículos. “O esgotamento das estruturas pavimentadas, cuja execução ocorreu há mais de 35 anos, está aliado ao crescimento desordenado da frota de veículos”, esclareceu por meio de nota.
Do: Pernambuco.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário