Pesquisas de vários institutos divulgadas pela imprensa nos últimos dias apontam o PT pernambucano numa situação de muitas dificuldades na presente campanha eleitoral.
Hoje, o PT tem 8 prefeituras e espera eleger pelo menos 20, segundo o presidente Pedro Eugênio. Mas sua situação na área metropolitana é a seguinte:
I- Humberto Costa é o 3º colocado no Recife, segundo pesquisa do Ibope divulgada ontem. Ele tem apenas 16% de intenções de voto, ante 24% de Daniel Coelho (PSDB) e 39% de Geraldo Júlio (PSB).
II- O deputado Fernando Ferro ensaiou a candidatura a prefeito do Cabo, mas desistiu. Está apoiando Nado da Farmácia (PSB).
III- O deputado Pedro Eugênio é o 4º colocado na disputa de Ipojuca, perdendo para Romero Sales (PMDB), Carlos Santana (PSDB) e Miguel Sales (PR).
IV- O partido não tem candidato próprio em Jaboatão nem em Olinda, dois dos três maiores colégios eleitorais de Pernambuco.
V- O deputado Sérgio Leite largou na frente, em Paulista, mas foi ultrapassado por Júnior Matuto (PSB).
VI- O prefeito Gesimário Baracho é o terceiro colocado em Igarassu, perdendo para Mário Ricardo (PTB) e Severino Ninho (PSB).
VII – O candidato Cariri é o 4º colocado em São Lourenço, perdendo para Ettore Labanca (PSB), Jairo Pereira (PSDB) e Negão Abençoado (PMN).
VIII –O vereador Ubirajara Paz é o terceiro colocado em Moreno, perdendo para Adilson Filho (PSB) e Vavá Rufino (PSDB).
IX- Esperança de vitória, portanto, só há em Abreu e Lima com o pastor Marcos José, apoiado pelo prefeito Flávio Gadelha (PMDB), e em Itamaracá com o prefeito Rubinho Catunda (reeleição).
Do: Blog do Inaldo Sampaio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário