sábado, 1 de setembro de 2012

Fichas-sujas liberados pelo TRE.

 Tribunal libera candidaturas de gestores com contas rejeitadas pelo TCE, mas que não foram julgadas pelas Câmaras Municipais

 As decisões do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) reforçaram a tendência da Corte de liberar os prefeitos que disputam a reeleição em Pernambuco e estão enquadrados na Lei da Ficha Limpa, autorizando o registro de suas candidaturas.
 
 Esses candidatos tiveram suas contas rejeitadas pelo TCE, mas o órgão liberou, na noite dessa quarta-feira, várias candidaturas, sob o argumento de que o poder competente para julgar as contas é a Câmara de Vereadores. O Tribunal de Contas, portanto, seria apenas um órgão auxiliar.
 
 Só estão sendo indeferidas candidaturas de prefeitos ou ex-prefeitos que tiveram suas contas rejeitadas anteriormente, por outros Poderes. É o caso de Jerônimo Gadelha (PSB), de Abreu e Lima, e Fernando Rodovalho (PRTB), de Jaboatão, ambos na Região Metropolitana do Recife.
 
 Até as 23h30 de quarta, o recurso de Severino Cavalcanti (PP), candidato em João Alfredo, Agreste, ainda não havia sido julgado.
 
 Em Bezerros, a candidata Bete de Dael (PR), que tinha sua candidatura questionada pelo diretório do regional do próprio partido, teve a sua convenção validada pelo Tribunal e viu mantida sua postulação no município do Agreste.
 
 Já em Amaraji, Mata Sul, o prefeito-candidato Jânio Gouveia (PR) teve seu recurso provido pela Corte. Gouveia teve seu registro de candidatura impugnado em primeira instância por ter caído na Lei da Ficha Limpa, mas foi autorizado pelo TRE a concorrer a reeleição.
 
Do: NE 10.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário