segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Dois homens são presos com crack e cocaína em Paulista, PE.


Eles foram detidos em Maria Farinha e Pau Amarelo, no domingo.


Carro de um dos suspeitos tinha moderno sistema para guardar drogas.

Delegada Maria Helena Couto (Foto: Kety Marinho / Globo Nordeste)
Delegada Maria Helena Couto apresentou o caso
(Foto: Kety Marinho / Globo Nordeste)

 
 Dois homens foram presos suspeitos de tráfico de drogas em Paulista, no Grande Recife, no domingo (5). A Polícia Civil do estado, por meio de Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), apresentou o caso nesta segunda-feira (6). Com eles, foram apreendidos 3 kg de cocaína e 7 kg de crack.

 Segundo a delegada Maria Helena Couto, o Denarc já vinha investigando a dupla há alguns meses. Eles traziam a droga de São Paulo. O primeiro suspeito preso, de 32 anos, foi detido em Pau Amarelo, após a polícia identificar a placa do veículo. A droga – 1 kg de cocaína – estava escondida dentro do painel do carro. “Era um sistema muito sofisticado. Ele apertava um botão, perto do freio, o painel levantava, feito filme. Nunca tinha visto nada parecido”, contou a delegada.

 Em frente à casa do homem detido, estava o carro do segundo suspeito, de 34 anos. Dentro do veículo, estavam mais 2 kg de cocaína. “Identificamos a casa dele, em Maria Farinha, e o encontramos. Ele ainda tentou jogar a droga para um terreno baldio, mas conseguimos prender”, informou a delegada Maria Helena Couto. Cerca de 7 kg de crack foram apreendidos.

 Além dos entorpecentes, a polícia encontrou ainda um revólver calibre 38, quatro balanças de precisão e mais de 1,2 mil ampolas utilizadas para colocar cocaína. Os dois homens seguiram para o Centro de Triagem e Observação Professor Everaldo Luna (Cotel), em Abreu e Lima.
Do: G1/PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário