Na última quarta-feira (9), a Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social e Cidadania de Igarassu, por meio do seu Núcleo de Inclusão Produtiva, entregou a 180 jovens os certificados de conclusão do curso profissionalizante nas áreas de eletricista industrial, metrologista, soldador e caldereiro. A iniciativa é uma parceria da Prefeitura e o Senai.
De acordo com dado da Secretaria, cerca de 50% das pessoas que participaram de algum curso de qualificação profissional promovido pela prefeitura, se encontra inseridas no mercado de trabalho. Segundo o prefeito Gesimário Baracho o objetivo desta iniciativa é criar as condições necessárias para que a juventude de Igarassu possa competir em condições de igualdade na disputa por uma vaga de emprego. "Ao invés de darmos o peixe, estamos ensinando a pescar", explicou o gestor.
Para a secretária Tereza Jacinta a conclusão do curso é apenas o primeiro passo dos muitos que ainda serão dados. "É preciso à continuação dos estudos para que bons empregos surjam, assim como, a permanência neles. Desta forma, pode-se obter melhor remuneração e a promoção social através do conhecimento e do trabalho", disse Jacinta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário