quinta-feira, 3 de maio de 2012

Polícia Civil prende suspeito e recupera materiais furtados de delegacia.


A Polícia Civil apresentou esta tarde (03), na sede do Grupo de Operações Especiais (GOE), no bairro do Cordeiro, a conclusão das investigações acerca do furto à Delegacia do Cordeiro, ocorrido na madrugada do último domingo (29). Na ocasião, os delegados Cláudio Castro e João Gustavo Godoy divulgaram detalhes da prisão do único suspeito pelo crime.

Todo o material levado da unidade policial pelo pintor de automóveis, José Saulo Amorim de Oliveira, de 52 anos, foi recuperado pela polícia. Uma metralhadora cal. 40, um revólver cal. 38, 28 aparelhos celulares e mais de 100 papelotes de maconha foram encontrados no início da tarde desta quarta-feira (02), escondidos num terreno baldio, na Avenida Caxangá. Por volta das 23h de ontem, José Saulo acabou preso pelos agentes com 11 papelotes de maconha, pedras de crack e mais 17 celulares. Em depoimento, o suspeito confessou o crime e diz ter agido sozinho.

O acusado tem uma extensa ficha criminal por arrombamentos e uso de entorpecentes. Para Cláudio Castro, ele praticava os delitos para sustentar o vício. "Verificamos que Saulo tem muita experiência no furto a residências. Entrava sorrateiramente nas casas e levava o que queria sem ser percebido", explicou. Por não possuir residência física, vivia em ambientes de tráfico e consumo de drogas e álcool.

De acordo com o delegado João Gustavo Godoy, dois dias antes ele havia respondido a um TCO na Delegacia do Cordeiro por dano. "Ele foi trazido pela PM quando tentava arrombar um portão que daria acesso a uma antena de telefone. Certamente deve ter estudado o ambiente já que ele entrou pela mesma sala onde havia sido autuado", explicou. Saulo vai responder aos  crimes de tráfico de drogas, furto qualificado e porte ilegal de arma de fogo. Ele seguiu para o Centro de Triagem em Abreu e Lima.
Da: PCPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário