Hemangioma
Criança faz tratamento no Recife e precisa de ajuda
Natural do Amapá, Evellyn Vitória tem uma doença que causa complicações como obstrução de visão, vias aéreas e canais auditivos, além de outros problemas
Amanda Tavares
Evellyn está sendo cuidada pela esposa de um tio, Joelma de Jesus, de 23 anos
Foto: Ana Luz/Especial para o JC
Uma criança de um ano que está longe da família e com um problema sério de saúde é o motivo da mobilização de moradores de Enseada dos Corais, Litoral Sul do Estado. A pequena Evellyn Vitória, natural do Amapá, é portadora de hemangioma (crescimento dos vasos sanguíneos), uma doença que causa complicações como obstrução de visão, vias aéreas e canais auditivos e ainda outros problemas como sangramento e deformação da face. Os responsáveis pela menina precisam de ajuda para comprar alimentos, produtos de higiene e limpeza (como fraldas e sabonetes) e roupas.
A garota chegou ao Recife na última semana para ser tratada por médicos do Instituto de Medicina Integrada Professor Fernando Silveira (Imip). Nesta quinta-feira (7), foi consultada pela primeira vez e irá novamente ao hospital apenas no próximo dia 27. Acompanhada por uma amiga da família (já que os pais não puderam trazê-la), Evellyn veio à capital pernambucana com as passagens pagas pelo SUS. “Mas não temos dinheiro para nos manter aqui”, diz a responsável pela criança, Joelma de Jesus, 23 anos, que conseguiu hospedagem na casa de amigos, em Enseada dos Corais.
“Sou esposa de um tio de Evellyn. Resolvi acompanhá-la porque quero vê-la superar esse problema, mas estou desempregada. Não tenho condições de arcar com as despesas. Graças a Deus consegui apoio de amigos que tenho no Recife para nos hospedar e para conseguir recursos para que possamos manter a criança no Recife até que o tratamento seja concluído”, contou.
Quem tiver interesse em ajudar Evellyn Vitória, pode depositar qualquer valor no Banco do Brasil - Agência: 4109-2; conta-poupança: 13951-3, no nome de Joelma de Jesus Costa Silva.
Fonte: NE 10.
Nenhum comentário:
Postar um comentário