quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Operação Areia Branca prende 19 suspeitos no litoral sul de Pernambuco.

Ação conta com participação de 330 policiais, entre as Polícias Civil e Militar

A Operação Areia Branca, ação entre as Polícias Civil e Militar, já prendeu nesta quarta-feira (15), 19 pessoas suspeitas. Entre eles, 16 homens e três mulheres, sendo dois adolescentes. A ação tem o intuito de prender pessoas envolvidas com homicídios, tráfico ilícito de substâncias entorpecentes e associação para o tráfico, com atuação no município do Ipojuca, no Litoral Sul e em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife (RMR).

Ao todo foram expedidos 23 mandatos de prisão preventiva, três mandatos de busca e apreensão de menores e 24 mandatos de busca e apreensão domiciliar. Participam da operação ceca de 330 policias. Todos os mandados foram expedidos pela Juíza de Direito da Vara Criminal da Comarca de Ipojuca e pelo Juiz de Direito da Vara da Infância e Juventude.

As diligências estão acontecendo no município de Ipojuca, nas praias de Porto de Galinhas, Maracaípe e Nossa Senhora do Ó, além de Jaboatão dos Guararapes. As investigações, iniciadas em Setembro de 2011, foram realizadas pela Equipe de repressão aos homicídios da área, com apoio do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). Os presos estão sendo levados para a sede do Grupo de Operações Especiais (GOE), no bairro do Cordeiro, onde, após prestarem depoimento, seguirão para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), Colônia Penal Feminina e Gerência de Proteção a Criança e o Adolescente (GPCA).
Fonte: Folha PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário