quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Homem é preso suspeito de estupro e homicídio no Litoral Sul de PE.

Homem foi preso próximo à Delegacia de Porto de Galinhas, em Ipojuca.
Uma adolescente teria sido estuprada e o irmão dela assassinado.

Um homem foi preso na manhã desta quinta-feira (23) suspeito de ter estuprado uma adolescente de 16 anos e matar o irmão dela, de aproximadamente 20 anos, enquanto dormia, em Nossa Senhora do Ó, distrito de Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco. O homem, de 35 anos, foi preso nas proximidades da Delegacia de Porto de Galinhas.

Segundo a polícia, o homem foi encontrado próximo à delegacia, muito nervoso e abalado. Ele teria alegado que cometera o assassinato em legítima defesa. "Ele alegou que tentava namorar a adolescente, quando o irmão chegou e o atacou", explica o delegado Ivaldo Pereira, da Delegacia de Porto de Galinhas, que está responsável pelo caso.

O caso pareceu estranho para a polícia. “Nós já havíamos recebido denúncias de que ele [o suspeito] poderia cometer algum tipo de aliciamento contra a garota e outras meninas, mas a mãe da adolescente e ela tinham falado que nunca havia acontecido nada demais e que ele apenas conversava com a menina, sem qualquer problema”, explica o delegado. O irmão da vítima, inclusive, já teria ameaçado o suspeito, alertando para que ele ficasse longe da jovem, o que pode ter motivado o crime.

“Inicialmente, acreditamos que ele estava abusando da menina e o irmão teria tentado impedir e ele teria matado esse irmão. Ao ir ao local, constatamos que o irmão estava no quarto dele, sem sinais de luta corporal e não havia rastro de sangue no caminho até o quarto da adolescente”, detalha o delegado.
De acordo com a polícia, o homem teria matado o jovem enquanto dormia a facadas e seguido para o quarto da adolescente, onde cometeu o abuso. O suspeito teria fugido ao ouvir movimentação do lado de fora da casa.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Porto de Galinhas. “Ele foi autuado em flagrante pelo homicídio e pelo estupro, por isso não tem fiança. O caso é encaminhado à Justiça, que converte ou não em prisão preventiva. Se for preventiva, ele fica preso até o julgamento”, explica Pereira.

O suspeito vai ser encaminhado para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima. Segundo o delegado, a jovem está na delegacia e passa bem.
Fonte: G1/PE.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário