quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Representante do Iate Clube, começa mal o Sul-Americano.

Pernambucana de 25 anos cometeu erros nas três regatas que disputou no primeiro dia de competição.

 

A pernambucana Bruna Martinelli não estreou bem no Campeonato Sul-Americano de Windsurfe, nesta quarta-feira (11), em Búzios, no Litoral Norte do Rio de Janeiro. A velejadora de 25 anos, representante do Iate Clube de Itamaracá, cometeu erros nas três regatas que disputou e acabou o primeiro dia de competição fora do Top-10 da categoria RS:X – a única da modalidade que é olímpica.
“Na primeira regata, queimei a largada. Depois, nas outras duas, não fiz a regulagem correta da vela para a força do vento no momento da prova e fiquei atrás das demais concorrentes”, explicou Bruna. “Mas ainda tem muita competição pela frente, disputaremos mais seis regatas. Até o sábado (14), dá para inverter esse quadro”, completou.
Bruna iniciou o Sul-Americano apontada como uma das favoritas ao título. Suas principais adversárias são a fluminense Patrícia Freitas e a argentina Jazmin Lopez. Outras pedreiras que a pernambucana terá pela frente são as duas representantes europeias na disputa: a espanhola Marina Alabau e a alemã Moana Delle.
O Sul-Americano é o último teste para a pernambucana Bruna Martinelli antes do Pré-Olímpico Brasileiro de Windsurfe da classe RS:X, que está marcado para o fim de fevereiro, também em Búzios, no Rio. “O Sul-Americano é tão importante porque serve como um treino de luxo para todas as atletas antes da disputa pela vaga nas Olimpíadas de Londres. Estar nos Jogos Olímpicos é o sonho de todas as meninas aqui e, claro, é o meu também”, comentou a velejadora.
fonte: ne 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário