terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Bote Fé Recife arrasta multidão de fiéis em festa no Marco Zero.

6f76ef5bb1bc60c8fe5480dcfcfd69d1.jpg
Fiéis enfrentaram tumulto para tocar na Criz peregrina
Foto: Hélia Shepa/JC Imagem
Do NE10

Uma multidão tomou conta da praça do Marco Zero, no bairro do Recife Antigo, na noite desta segunda-feira (16) para acompanhar os shows religiosos que faziam parte do evento Bote Fé Recife, realizado pela Comissão para a Juventude da Arquidiocese de Olinda e Recife.


De acordo com os cálculos da arquidiocese, pelo menos 100 mil pessoas acompanharam os shows de Diego Fernandes, Eliana Ribeiro e Anjos de Resgate. O evento encerrou primeiro dia de celebrações que comemoraram a passagem símbolos da Jornada Mundial da Juventude, que acontece no Rio de Janeiro, em julho de 2013.


Na manhã desta segunda-feira (16) a Cruz peregrina e o Ícone de Maria passaram pelo Convento do Carmelo da Imaculada Conceição, em Camaragibe. De lá seguiram para a Igreja Nossa Senhora de Fátima, no bairro da Boa Vista, onde o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, celebrou uma missa ressaltando a importância da passagem desses objetos religiosos para a renovação da fé.


À tarde, os símbolos percorreram as principais ruas do Recife até chegar à Igreja da Madre de Deus, no Recife Antigo. Em seguida os fiéis foram ao Marco Zero acompanhar os shows religiosos.

Nesta terça-feira (17), os símbolos passarão pelas cidades de Itamaracá, Olinda e Paulista, na Região Metropolitana do Recife. A Cruz e o Ícone ficam em Pernambuco até o dia 1º de fevereiro, quando seguem para a Paraíba. Nesse período, os símbolos irão percorrer todas as dez dioceses pernambucanas.

JORNADA - Criada pelo então papa João Paulo II, em 1985, a jornada foi realizada pela última vez em Madri, na Espanha, de onde vieram os símbolos.
Fonte: ne 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário